Hoje, com a ascensão da tecnologia, é praticamente impensável que algum negócio ainda não esteja na internet.
O comportamento dos consumidores tem mudado e se destacar dos concorrentes principalmente no meio digital virou uma busca — para não dizer necessidade — constante das imobiliárias.
Um dos requisitos essenciais para isso é ter um site que seja funcional, agradável, intuitivo, com conteúdo posicionado e impulsionado da maneira certa e que proporcione experiência ampliada e satisfatória aos usuários.
Logo, por que pensar em otimização de sites?
Você já parou para pensar o motivo de um resultado no Google vir primeiro do que outros?
Por que alguns sites aparecem na primeira página e outros não? Pare e pense: por que isso acontece?
O fato de um site aparecer melhor do que outro não é apenas porque aquele site que vem primeiro é “mais bonito”, “teve mais sorte” ou algo do tipo. Existe uma estrutura por trás dessa estratégia.
O Google é como se fosse uma espécie de robô, mas com capacidade de “pensar” ou analisar, podemos dizer, bastante avançada e inteligente.
Ele, como mecanismo de busca líder, está sempre à procura de perfeição para entregar resultados mais precisos quando alguém busca por determinada palavra-chave.
Em geral, o que o Google leva em conta é uma série de fatores, um conjunto de atributos — os quais nem sempre são conhecidos na totalidade e por isso requerem profissionais constantemente atualizados para identificar tendências nesse ambiente e buscar formas de posicionar melhor.
O que leva um site a ranquear bem são esforços conjuntos e contínuos que podem oscilar naturalmente no âmbito do marketing digital.
Profissionais da área que sejam especialistas em SEO (Search Engine Optimization) já conseguiram, dentre outros levantamentos, identificar mais de 200 critérios (embora seja de sua propriedade exclusiva o conhecimento de todos eles) que o Google pontua como relevante em conteúdos e sites, num trabalho que não para nunca de evoluir!
Um movimento que — diga-se de passagem — o site de sua imobiliária precisa acompanhar para aparecer sempre à frente nas melhores posições!
Por que um profissional especialista é o mais indicado?
A princípio você pode até pensar que sabe o que é melhor para seu site ou não ou que consegue sozinho ou apenas com a ajuda de uma empresa que já forneça algum tipo de solução agregada (que não o site em si) fazê-lo chegar lá.
Mas pode não demorar muito para você verificar que sua imobiliária não está tendo o número de acessos que você espera, que os clientes da região não estão encontrando-a com facilidade e que, portanto, há algo de errado nisso.
Estar na primeira página do Google ou até no melhor lugar é um trabalho que requer muita expertise e que não pode ser vendido simplesmente como uma coisa fácil e garantida de se conseguir.
É preciso aprender constantemente, testar e analisar resultados incansavelmente e buscar sempre atingir a melhor posição possível com as estratégias que se tem à disposição.
E é para isso que estamos aqui!
O que podemos fazer?
SEO não se trata apenas de trabalhar palavras-chave. Pode requerer uma análise muito mais completa das estratégias utilizadas, do comportamento do mecanismo de busca e da otimização/atualização do site de imóveis.
Esse processo é delicado e faz do SEO um serviço em ciclos, que nunca tem fim, um trabalho árduo que pode ser feito para você por especialistas a partir de monitoramento constante com as ferramentas adequadas.
O que foi feito hoje pode não surtir os mesmos efeitos amanhã e por isso a tranquilidade de contar com uma agência especializada na área é tão importante para que você tenha como focar em seu negócio sem se preocupar em “perder” a vez no meio digital — pelo contrário, tendo sempre um site otimizado que vai manter sempre um bom posicionamento e te ajudar a fechar negócios!
Nós avaliamos, monitoramos, mensuramos e indicamos os melhores caminhos para você nesse sentido, aplicando todas as correções necessárias constantemente para que o site de sua imobiliária fique sempre em conformidade com as políticas de SEO do Google!
Por que minha imobiliária precisa desse serviço?
Ter um serviço diferenciado de suporte no SEO de sua imobiliária pode ser essencial ainda mais pelo fato de esse segmento ter suas especificidades: um site de imobiliária geralmente divide-se em dois focos (alugar/comprar) a partir dos quais saem inúmeras opções (casas, apartamentos, salas comerciais, terrenos e assim por diante).
Dentro dessas opções existem ainda características que irão variar bastante, como tamanho, localização, tipo.
Tais subdivisões no site podem requerer tratamentos muito especiais para que o Google então julgue interessante o conteúdo ali presente, motivo pelo qual nosso monitoramento se constitui numa forma eficiente de entender quando é hora de otimizar um ponto ou não e, assim, consiga solucionar problemas de baixos cliques!
Um site otimizado é o que fará sua imobiliária se destacar dos demais e ter potencial de reter mais clientes. Simples assim.
Pense nisso e conte com a gente!
Para mais informações, entre em contato e contrate nosso serviço de Otimização de Site ou Consultoria para Sites Imobiliários!