Fazer a gestão do Marketing Digital é cansativo. Ou melhor: era! Com uma boa ferramenta de automação você vai economizar tempo e conseguir fechar mais vendas.
Quem atua no mercado imobiliário há muitos anos sabe o quanto é importante oferecer o imóvel certo na hora certa para conseguir fechar um negócio. Atualmente, uma boa ferramentas de automação ajuda muito no processo atrair lead e de transformá-lo em cliente.
O que antes era preciso ser feito com formulários de papel e muito tempo, hoje acontece de forma otimizada e muito mais eficaz. A imobiliária que ainda não investe em uma ferramenta de automação está vivendo no passado e arriscando o futuro do próprio negócio.
E ninguém quer isso. Por isso, montamos esse post especial contando tudo que você pode fazer com esse tipo de ferramenta e como ela pode ajudar no seu marketing digital.
Consiga mais visitantes qualificados para seu website
Para conseguir fechar boas vendas online, é preciso atrair visitantes que tenham potencial para virarem leads do seu negócio. Não adianta muito uma pessoa interessada em alugar um imóvel no Rio Grande do Sul acessar o site de uma imobiliária que só cuida de imóveis em Salvador, não é mesmo?
Por isso, é preciso aplicar boas técnicas de SEO (Search Engine Optimization) no seu site. Antigamente quem queria aparecer na primeira página do Google precisava de muito esforço aprendendo SEO e aplicando constantemente a técnica nas páginas e blog do site.
A boa notícia é que com uma boa ferramenta de automação o SEO é feito de forma mais otimizada e a ferramenta avisa o que é preciso mudar ou melhorar para conseguir melhores resultados na busca da internet. Além de economizar tempo, e tempo, sabemos bem, é dinheiro!
Converta os visitantes do site em leads
Quando o visitante certo chega no seu site, é hora de conseguir uma aproximação maior com ele para que ele deixe de ser apenas alguém “dando uma olhadinha” e torne-se um lead.
Para isso é importante ter um lastro de material que possa captar o contato desse visitante. Landing pages, formulários e pop-ups são algumas das possibilidades de formas de conseguir um vínculo com o visitante.
Mas para isso é preciso de um programador. A não ser que você use uma ferramenta de automação! Dessa forma você pode criar qualquer um desses itens sem precisar mexer em nenhuma linha de código.
Crie relacionamento com sua base
Após converter o visitante em lead, é hora de criar uma proximidade e entender em qual funil do estágio de venda ele está e como oferecer os melhores conteúdos e ofertas.
Para isso a ferramenta mapeia todo o percurso do lead com a empresa, o comportamento dele no seu site, como por exemplo se ele pesquisou imóveis para alugar ou para comprar, em que cidade, em que bairro, etc.
A ferramenta agrupa essa e muitas outras informações de forma prática e clara para que você possa então trabalhar com os leads. E para transformá-los em clientes você pode partir da análise dessas informações e automatizar o relacionamento com cada lead com através de newsletters personalizadas, chat online e muito mais.
O céu é o limite quando se tem uma ferramenta que é tão eficiente e poderosa que simplifica o trabalho de buscar novos clientes no mercado.
Analise e repense
Depois de todo esse trabalho é bom saber o que está dando certo e errado na sua forma de abordar os visitantes do site e os leads. Com a ferramenta certa é possível analisar o que está sendo mais eficiente na sua estratégia e no seu site.
Além disso, com o recurso de gerenciamento de equipe, você pode analisar cada corretor da sua imobiliária para saber quem está precisando de mais treinamento e quem está conseguindo converter mais leads em clientes.
Assim você pode focar no que dá certo e mudar o que não é tão eficiente para a sua imobiliária, ajustando a sua estratégia de marketing digital aos resultados. Perfeito, não é mesmo?
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