A internet transformou a forma como os consumidores fazem a busca por ofertas de seu interesse na atualidade.
Atualmente são 95,4 milhões de brasileiros com acesso à internet no país e a mudança de perfil do consumidor levou os negócios imobiliários a também, inevitavelmente, migrarem estratégias para esse espaço.
Nacionalmente, de acordo com a fonte Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), 36,8 milhões de casas estavam conectadas durante o último estudo realizado.
Já a via mobile, segundo dados do IBGE, tem chegado a ser responsável por até 92,1% (no caso dos smartphones) e 21,1% (no caso de tablets) do acesso total, constituindo-se num meio importantíssimo — se não o principal — de conectividade.
Os benefícios do marketing digital têm sido diversos para o mercado imobiliário, já que vão ao encontro das expectativas dos clientes atuais, os quais começam a procurar imóveis antes mesmo de se deslocar até algum bairro de interesse ou espaço físico de imobiliárias.
Pela internet, com apenas alguns cliques (normalmente palavras mais genéricas, do tipo “imobiliárias em Indaiatuba” ou “imóveis em Indaiatuba”) ele já consegue ir conhecendo as opções que estão disponíveis na região e a julgar o que vale a pena ou não visitar, contatar e assim por diante.
Quem sair na frente nessa busca tem mais chances de receber visitas reais em seus stands e espaços, recebendo possíveis clientes (interessados) que vêm muito mais qualificados para a venda, pois já tiveram algum contato com as ofertas e já têm algumas etapas percorridas na jornada de compra.
Chegam mais decididos aos corretores, mais certos do que querem e mais propensos a, de fato, assinarem um contrato.
O que o marketing digital deve refletir?
A postura que o cliente encontra no meio online, no entanto, deve ser compatível com a que ele irá se deparar no atendimento presencial.
Por isso, o marketing digital e a publicidade online são estratégias de muito sucesso, mas que precisam fazer parte de um todo.
Ele precisa refletir a qualidade da empresa e seu valor para atender às necessidades e anseios atuais dos clientes, conseguindo prestar-lhes o melhor serviço e os tornarem verdadeiramente satisfeitos com uma aquisição, desde as etapas de escolha e apresentação (filtrando e sendo capaz realmente de mostrar ofertas de interesse) até a finalização de um negócio.
Sem contar que a internet é um canal que muitas vezes acompanha o cliente por todas as fases do negócio — sendo um apoio bastante significativo não só na captação, mas sim em todo o processo de satisfação do cliente e fechamento de um negócio, podendo se constituir numa ferramenta importantíssima para a construção de bons relacionamentos, oferecimento de atendimento satisfatório, rendendo até indicações a terceiros.
É, portanto, um canal que merece atenção por seu grande potencial de promover bem os serviços em todos os sentidos.
Com as transformações digitais as imobiliárias terão, inevitavelmente, de se moldar cada vez mais à forma de procura e preferência dos clientes — nem sempre o anúncio no jornal da cidade vai funcionar, por exemplo, com esse público que tem um perfil totalmente novo.
O marketing digital para o mercado imobiliário de Indaiatuba
A cidade de Indaiatuba, mais especificamente, viu seu mercado imobiliário passar por marcantes alterações ao longo dos anos.
Uma delas foi o surgimento da verticalização e o crescimento do número de prédios ao longo de algumas de suas ruas.
Com um PIB per capita equivalente a R$ 47.776 segundo divulgado em 2016 apresentando elevação de ano a ano e população estimada em mais de 235 mil habitantes, a cidade já foi destaque várias vezes como uma das melhores para se viver no país.
Para o ranqueamento conta seu índice de desenvolvimento municipal — entre outros fatores — e de qualidade de vida, tendo sido eleita pela Federação das Indústrias após apresentar pontos muito favoráveis nessas áreas.
Com tais constatações, é natural que as pessoas estejam cada vez mais voltando seus olhos para essa excelente cidade do interior e que mais consumidores sejam atraídos para as ofertas que ela tem — quer seja por quem já está aqui e não quer sair ou para quem deseja se instalar em um município cheio de atrativos e vantagens em se morar!
Estratégias associadas
Nossa agência enxerga na transformação digital um ponto-chave de disrupção muito grande no modo como os serviços e ofertas são levados até os clientes hoje em dia, possibilitando gerar integração que entrega muito mais valor aos usuários.
Por isso temos estratégias mais completas que ajudam as imobiliárias a ampliar não só a divulgação como também o nível de atendimento, comodidade, satisfação e funcionalidade com que seus serviços são disponibilizados aos interessados, a fim de oferecer ajuda real para o fechamento de novos e bons negócios, atendendo necessidades dos dois lados.
Um de nossos marcos e diferenciais nesse sentido é atuar em parceria com um dos principais jornais da região de modo a levar nossos clientes ao Tribuna de Indaiá Imóveis, um portal de sucesso para quem pesquisa por opções de diversos tamanhos e especificações, advindo da ideia de transformar em produto digital e em extensão na forma de ferramenta online um espaço que já tinha destaque na versão impressa.
Com essa estratégia, quem busca imóveis na região tem mais conforto e agilidade para encontrar a oferta ideal e as imobiliárias que atendemos têm oportunidades concretas de ampliar negócios.
Por que então considerar investimentos em marketing digital para destacar minha imobiliária em Indaiatuba?
No momento em que a busca se dá na internet, com expressões genéricas (do tipo “imóveis em Indaiatuba”), se a sua imobiliária não estiver destacada e bem posicionada no Google você deixa de atrair aquele cliente e o “perde” para um concorrente.
Se você não conduz nenhuma ação de mídia digital não pode atrair mais oportunidades nesse meio cheio de potenciais clientes (que chamamos de leads).
Embora tenha crescido no que tange a imóveis, Indaiatuba ainda é uma cidade com muito a explorar no mercado imobiliário em termos de estratégia digital e estamos aqui preparados para fazer você “ganhar essa corrida”!
Entre em contato conosco e descubra já como posicionar melhor a sua rede de imóveis da região na web!